HISTÓRIA


   A RP-SUL é uma empresa com mais de 25 anos de experiência no setor da construção civil, pioneira em soluções de estruturas pré-fabricadas de concreto armado e elementos arquitetônicos em argamassa armada.


    A empresa é o resultado da desvinculação do setor de pré-fabricados do Grupo Plaenge, tradicional empresa de construção civil nacional, mantendo as mesmas características técnicas de projeto, fabricação e montagem de seus produtos, além do maior complexo industrial de pré-fabricados da região.


    Apresentamos soluções estruturais para obras de pequeno, médio e grande porte, com obras situadas em todo território nacional, além de viabilizar projetos arquitetônicos convencionais em estruturas pré-fabricadas racionais, atendendo os anseios de um mercado qualificado e exigente.​


Foto aérea da Unidade Industrial Cambé - 1990

FISOLOFIA DE TRABALHO



   A RP-SUL acredita no trabalho ético e responsável, no respeito a seus colaboradores, focando a qualidade superior e compromisso de entrega de seus produtos e serviços, na contínua busca da credibilidade e confiança de seus clientes e dos mercados onde atua.


Missão da Empresa


“Prover soluções racionais e sustentáveis em estruturas pré-fabricadas de concreto armado e protendido.”


Responsabilidade Social


  Através de iniciativas empresariais e pessoais de seus sócios e colaboradores, a RP-SUL busca atender os anseios das comunidades onde atua. A empresa apóia projetos de desenvolvimento humano e preservação ambiental, e tem realizado obras para clientes institucionais sem fins lucrativos, como entidades religiosas, creches e escolas.


Consciência Ambiental


   A fábrica conta com instalações de reaproveitamento de água e de madeira, além do licenciamento ambiental necessário para sua operação, segundo a Lei Ambiental do Estado do Paraná.


Valorização do Profissional


  Os benefícios oferecidos aos nossos funcionários vão além das obrigações legais e recomendações apresentadas pelo sindicato da categoria, como a entrega de passe de transporte coletivo gratuita, ou seja, sem ônus para o funcionário.